quarta-feira, 26 de maio de 2010

MENSAGEM DO DIA

"Estimamos pouco aquilo que obtemos com demasiada facilidade." (Thomas Paine)

Agradecer é dar o melhor
A mais sincera forma de gratidão é fazer bom uso das coisas com que fomos abençoados. Como podemos não ser gratos pelo alimento em nossas mesas, enquanto tantas pessoas estão famintas? Isso não seria egoísmo?
Como podemos não ser gratos por ter um bom emprego, enquanto tantas pessoas procuram trabalho desesperadamente?
Podemos ser sinceramente gratos aproveitando da melhor maneira as oportunidades que a comida, o trabalho e todas as outras bênçãos nos dão.
De todos os tesouros em nossa vida, um dos mais preciosos é a possibilidade de fazer a diferença na vida dos outros. Quanto mais abençoados somos, maior é a nossa capacidade de fazer a diferença.
A verdadeira abundância nos compele a dar o melhor de nós mesmos.
Abrace com entusiasmo as maravilhosas possibilidades que derivam das bênçãos na sua vida. Bom dia!!
FONTE: Blog de Rivalcir

"As ações de um homem são os melhores intérpretes de seus pensamentos." (John Locke)

Para quê?
Da próxima vez que você se sentir tentado de culpar, condenar, vingar-se ou agir movido pela raiva, pergunte-se: o que você vai ganhar com isso?
Da próxima vez que começar a se preocupar, sentir medo de algo ou pena de si mesmo, pergunte-se: que benefício isso vai trazer?
Todos os seus pensamentos e ações têm um resultado. Então, o que quer que você faça, saiba o porquê de estar fazendo. Porque o que quer que você esteja almejando, vai acontecer. A qualidade e a essência na sua vida são determinadas por onde você concentra sua energia e atenção. Focado na ira, você terá razões de sobra para ficar irado. Focado nas preocupações, você terá muito para se preocupar.
Em vez disso, concentre-se na gratidão e você terá muitas razões para sentir-se agradecido. Adote uma atitude positiva e você fará coisas boas acontecerem.
Dirija sua energia e sua atenção para o lado abundante da vida. Espere pelo melhor e você fará com que o melhor aconteça.
mensagem de ontem. Bom dia!!
Fonte: Rivalcir.com