terça-feira, 16 de novembro de 2010

Estudantes fazem provas do Proeb

As provas do Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb) foram realizadas no município de Bonfinópolis de Minas, nos dias 10 e 11 de novembro de 2010 nas escolas estaduais e municipais.
A avaliação do Proeb é censitária e monitora o desempenho dos alunos das escolas públicas de Minas Gerais, do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Além de apresentar o resultado dos alunos por escola, os dados coletados são um importante instrumento para a gestão do sistema público de educação do estado por oferecerem um diagnóstico sistemático das redes estadual e municipais de ensino com informações para subsidiar a definição de políticas educacionais e o planejamento de suas ações.
Escolas avaliadas:
• E. M. Dercílio Duarte Melgaço
• E. M. João Luiz dos Santos
• E. M. Getúlio Vargas
• E. M. Henrique Luiz Brandão
• E. M. Vereador Paulo Rodrigues Braga
• E. M. Maria Francisca Salgado
* E. E. Cândido Ulhoa
Fonte: www.educacao.mg.gov.br
imagem: http://www.planetaeducacao.com.br/

A Resolução SEE Nº1.724 divulga inscrições do Estado para profissionais da Educação

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informa aos candidatos interessados à designação para função pública nas escolas estaduais que estarão abertas as inscrições no período de 23 de novembro de 2010 a 10 de dezembro de 2010 através do sítio eletrônico www.educacao.mg.gov.br.
Fonte:Resolução SEE nº 1.724, de 12 de novembro de 2010