quinta-feira, 26 de setembro de 2013

REUNIÃO NO IFTM

      O Secretário Municipal de Educação Sebastião de Melo, esteve no dia 25 de setembro de 2013 às 14:00 horas em reunião com a Coordenadora Adjunta I Márcia do Nascimento Portes e o Diretor Geral Ronaldo Eduardo Piláscio do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM - Campus Paracatu. A reunião foi para tratar de parcerias entre o Instituto e a Prefeitura Municipal para a ofertas de cursos de formação inicial e continuada por meio do PRONATEC EJA/IFTM, além de cursos técnicos e até cursos superiores para o ano de 2014.
      A Secretaria Municipal de Educação demonstrou junto ao IFTM o interesse em continuar a parceria e levantará a demanda para implantarmos no núcleo Bonfinópolis de Minas os cursos que melhor atender as nossas necessidades.





        

II ENCONTRO GERENCIAL

Nos dias 24 e 25 de setembro o Secretário Municipal de Educação Sebastião de Melo, a Diretora da E.M. Delicio Duarte Melgaço Aparecida Kátia da Silva, a Diretora da E.M. João Luiz dos Santos Helena Mendes de Menezes e a Coordenadora do PIP/Municipal Sandra de Oliveira Mota Tavares, estiveram presentes no II Encontro Gerencial promovido pela Superintendência Regional de Ensino de Unai-MG. 
Entre os vários temas abordados destacamos:

* Orientações técnico pedagógicas;
* O Programa de Intervenção Pedagógica e os desafios dos gestores estaduais e municipais;
* Aplicação do PROALFA E PROEB 2014;
* Guia de boas ideias - PROALFA E PROEB 2014;
* Apresentação da Cartilha do SAEB;
* A importância da Tecnologia da Informação no ambiente escolar;
* Uso da tecnologia na gestão escolar.

A Secretaria Municipal de Educação, mais uma vez agradece a SRE/Unai pela parceria e oportunidade na participação dos eventos.