quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE NATAL.
Gostaria de ao iniciar esta mensagem, voltar alguns anos na história de nossa querida terra e render homenagens a todos os secretários municipais de educação que outrora ocuparam o cargo que hoje tenho a imensa satisfação de ocupar, não vou estar aqui mencionando nomes para não cometer injustiças, e nem cair na displicencia e deixar algum dos nobres colegas sem ser citados, mas quero do fundo de minha alma desejar a todos muitas felicidades e um natal cheio da presença do menino jesus e agradecer em nome de todo o povo de Bonfinópolis, pelo brilhante serviço e pela contribuição que cada um deu, em prol da educação de nosso Município. Quero agradecer ao povo de Bonfinópolis, pela forma carinhosa com que tem me ajudado a vencer alguns desafios dentro da educação, agradecer aos vereadores, pelo relevante papel que ocupam no Legislativo Municipal e pelo apoio dado a educação dos nossos munícipes, agradecer ao Prefeito Municipal, pela confiança a mim dispensada e pela dedicação a todos os setores, e em especial à educação. Na oportunidade quero aquí abrir um parêntese, para de forma especial, agradecer a todos os servidores que integram o quadro da educação do nosso município e dizer-les, que "Educação só se faz com educadores, do nível que temos a satisfação de contar em nosso meio". E é por isso, que tenho imenso orgulho de fazer parte dessa geração desafiadora, dessa geração que no passado pintou a cara, foi às ruas pelas lutas sociais, censura, brigou pelas diretas, lutou contra a ditadura militar e hoje conta com o limiar de uma democracia, que começa dá seus primeiros passos galgando novos horizontes, em busca daquilo que todo ainda não conseguiu. Fazer educação é isso, é brigar pelos seus ideais, sonhar e levar sonhos a todos que estão à nossa volta, é plantar sementes hoje e pensar no amanhã com a nossa gente livre e consciente, conhecedores de seus direitos e deveres para com a sociedade. Fazer com que a educação aconteça é pensar que teremos uma geração mais comprometida com a vida, onde haja mais JUSTIÇA e consequentemente a PAZ. E que neste natal o MENINO JESUS venha trazendo muita PAZ, SAÚDE, AMIZADE, FÉ, ALEGRIA e acima de tudo muito AMOR nos nossos corações. Um feliz natal a todos, são os mais sinceros votos de, SEBASTIÃO ANTÔNIO DE MELO E TODA EQUIPE DA: SEMED-SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BONFINÓPOLIS DE MINAS M.G. Dezembro de 2010. FOTO:SEBASTIÃO DE MELO-SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. OBS>TEXTO PUBLICADO NO RECANTO DAS LETRAS, POR MIM EM 30/11/2009, COM O CÓDIGO :T1953479
Sebastião de Mello
Publicado no Recanto das Letras em 08/12/2010 Código do texto: T2660291

Seminário Microrregional do Vale do Urucuia

Em uma parceria da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES, como o Ministério do Desenvolvimento social e Combate á Fome –MDS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ e o Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local – CONSAD – Urucuia Grande Sertão. Estão sendo realizados a elaboração de um planejamento das ações de promoção da segurança alimentar e desenvolvimento local, através do Projeto “Diagnóstico e Planejamento para a promoção de segurança alimentar e desenvolvimento da microrregião Urucuia- Grande Sertão.”

Para o encontro na cidade de Pintópolis-MG, Bonfinópolis foi representado pelo Secretário Municipal de Educação, Sebastião Antônio Melo, e duas representantes do CRAS, Aleandra do Amaral Pacheco e Sara Jane Batista Rezende.

Posse do Conselho do FUNDEB

No dia 1º de dezembro de 2010 às 16:00 horas com a presença do Senhor Vanderlito Nunes de Souza, Secretário de Governo, foi dado posse ao novo Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Conselho do FUNDEB. Sendo os seguintes membros:

SEGMENTO REPRESENTATIVO

TITULAR

SUPLENTE

Poder Executivo

Sebastião Celestino Brandão

Célia Aparecida Caetano da Silva

Secretaria Municipal de

Educação

Sebastião Antonio de Melo

Maria Eliete Gomes

Diretores de Escolas

Públicas

Aparecida Kátia da Silva

Helena Mendes Menezes

Professores das Escolas

Públicas Municipais

Maria Deosmira Alves Teixeira

Rosalina Oliveira Silva

Servidores

Técnicos

–Administrativos das

Escolas Públicas

Municipais

Maria Madalena Tavares

Neuza Aparecida Simões

Loscha

Pais de Alunos das

Escolas

Públicas Municipais

Maria Aparecida Antonia Rocha

Eliete Pereira Soares e Soares

Pais de Alunos das

Escolas

Públicas Municipais

Ana Rosa Batista de oliveira

Micheli Fernandes Teixeira

Estudantes da Educação

Básica Pública

Mardelene Xavier Rodrigues Pereira

Maria Cleuza Alves Ferreira

Representantes de

Alunos

Jéssika Gonçalves Cunha

Wanderson Alves Mateus

Conselho Municipal de

Educação

Cledes Luiz dos Santos

Patrícia Oliveira Palma

Conselho Tutelar

Marcilene Barbosa Botelho

Cíntia Beatriz Dias da Silva

Inscrição de Professores e Especialistas da Educação Básica para o exercício nas escolas municipais de Bonfinópolis de Minas

A Secretaria Municipal de Educação informa que estarão abertas as inscrições para designação para o ano letivo de 2011 para os cargos de Professor da Educação Básica e Especialista em Educação Básica nos dias:
* 13/12/2010 a 16/12/2010 de 8:00 h às 11:00 h e das 13:00 h às 17:00 h.
* e no dia 17/12/2010 de 8:00 h às 12:00 h.
Local de inscrição: Secretaria Municipal de Educação