quinta-feira, 15 de julho de 2010

Alunos da Escola M. Dercílio Duarte Melgaço visitam Brasília

No dia 13 de julho de 2010 a Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço, realizou um passeio educativo com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental na cidade de Brasília –DF. O passeio é um cumprimento de uma ação contida no PDE – Escola (Plano de Desenvolvimento da Escola), no qual os alunos puderam aprender de maneira dinâmica conteúdos de História, Geografia e Língua Portuguesa.

Os alunos visitaram o Congresso Nacional, o Memorial JK e a Biblioteca Nacional, dentre outros. O passeio contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Sebastião de Melo, da direção, supervisão e vários professores da Escola M. Dercílio Duarte Melgaço.

Os alunos ficaram interessadíssimos e aprovaram o estilo de aula inovador.

VI Curso de Educação Inclusiva - Direito à Diversidade

”Inclusão é a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver e compartilhar com pessoas diferentes de nós. A educação inclusiva acolhe todas as pessoas, sem exceção. É para o estudante com deficiência física, para os que têm comprometimento mental, para os superdotados, para todas as minorias e para a criança que é discriminada por qualquer outro motivo. Costumo dizer que “estar junto” é: se aglomerar no cinema, no ônibus e até na sala de aula com pessoas que não conhecemos. Já “inclusão” é estar com, é interagir com o outro.” Maria Teresa Ègler Mantoan -
No dia 12 de julho de 2010 o Secretário M. de Educação de Bonfinópolis de Minas, Sebastião de Melo, participou da abertura do VI Curso de Educação Inclusiva em Paracatu – MG, a qual contou também com a presença do Prefeito de Paracatu Vasco Praça Filho, da Secretária M. de Educação Maria José (Zequinha) e da Coordenadora da Educação Inclusiva Neide, além de gestores, educadores e secretários de educação de várias cidades do Noroeste, Norte e Alto Paranaíba.

Culminância do Projeto Pequeno Empreendedor

No dia 09 de julho de 2010, a Escola M. João Luiz dos Santos realizou a culminância do Projeto Pequenos Empreendedores que envolveu toda a comunidade escolar na sua realização. O evento contou com a presença do Secretário de Educação, Sebastião de Melo, de estudantes, pais e comunidade bonfinopolitana que participaram com entusiasmo de todas as atividades dentre elas, peças teatrais, gibiloca, jogos pedagógicos, cinema, dentre outros além de provarem de sanduíches naturais, sucos e balas de diversos sabores.

É a Escola Municipal João Luiz dos Santos educando para a cidadania, e ensinando a cultura empreendedora.