quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

I SEMINÁRIO DE SOCIALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS DO PACTO


  “SEMED/EQUIPE PNAIC DE BONFINÓPOLIS  PROMOVEU O  I SEMINÁRIO DE SOCIALIZAÇÃO  DAS EXPERIÊNCIAS DO PACTO.”

 O PACTO Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. É um compromisso assumido formal pelo Governo Federal, Estadual e Municipal que objetiva  assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 08 anos de idade au seja ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.
Bonfinópolis de Minas, aderiu ao PACTO e tem 12 professores que atuam nas turmas do PNAIC,  que recebem formação através dos cursos  ministrados pela Orientadora de Estudos Rosalina Oliveira e a Coordenadora Maria Eliete Gomes.

E para finalizar o primeiro ano do PNAIC em nosso municipio foi realizado no ultimo dia 06 de dezembro o I SEMINARIO LOCAL DE SOCIALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.
O Seminário que foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação/Equipe do PNAIC teve como objetivo, socializar experiências vivenciadas pelos educadores que participaram da formação ao longo do ano de 2013 assim como nas suas salas de aula.
 
O evento contou com a presença marcante de todos os professores da Educação infantil, das séries iniciais da rede municipal de ensino  e APAE, assim como: diretores, vice diretores, supervisores pedagógicos, pais de alunos, funcionários das escolas, Secretário de Educação, Prefeito Municipal e foi abrilhantado com grandes apresentações de alunos, oficinas, trocas de experiências, dinámicas,  palestras com Simone de oliveira Costa Supervisora DIVAP/SER-UNAI,  a quem agradecemos pela presença e parabenizamos a tosos pelo excelente trabalho em prol da educação do nosso municipio.  etc
Aos participantes do Pacto e aos organizadores do Seminário os nossos agradecimentos.