quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa




A SEMED de Bonfinópolis de Minas, fez adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa do MEC, que é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Distrito Federal, Estados e Municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.
A partir de 2013 as escolas municipais que atuam com os anos iniciais receberão apoio para realizar o trabalho de alfabetização das crianças, que inclui livros e materiais didáticos de alta qualidade, jogos educativos e o melhor da literatura infantil.
Os professores alfabetizadores das turmas de 1º, 2º e 3º anos e das classes multisseriadas que possuem alunos desses anos, poderão fazer um curso de 2 anos organizado pelas universidades públicas. Além de obter o certificado, ao final da formação, todos os professores receberão uma bolsa mensal paga pelo MEC, já que esse curso acontecerá fora do horário normal de aulas e no próprio município.

Bonfinópolis de Minas esteve presente na abertura do encontro de Negócios do Noroeste.




Aconteceu nesta última noite de 06 de novembro a abertura oficial do Encontro de Negócios do Noroeste no Jóquei Clube  na cidade de Paracatu Minas Gerais, com a apresentação teatral de Concessa tecendo prosa e palestra mágna com Dado Schneider.
O Prefeito Municipal de Bonfinópolis de Minas e presidente da AMNOR Luiz Araujo Ferreira, o Secretário Municipal de Educação Sebastião de Melo e a Secretária de governo Nilvesia Brandão participaram do evento.

O Encontro de Negócios acontecerá do dia 06 a dia 09 de novembro e oferece a oportunidade de acesso a novos mercados e atrativa programação para orientação e capacitação empresarial, além de palestras,consultorias,seminários setoriais e clínicas tecnológicas.

O evento possibilita o acesso aos produtos e serviços do Sebrae-MG para as micro e pequenas empresas e o intercâmbio de experiências e divulgação de seus produtos e serviços entre empresários de diversos setores.

O Encontro oferece soluções que contribuam para o aprimoramento da gestão de negócios consolidados e cria oportunidades para que as empresas negociem seus produtos e serviços e estabeleçam novas parcerias.

Fonte: www.bonfinopolis.mg.gov.br