segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Realizado processo seletivo para cursos técnicos em Bonfinópolis de Minas

Com 36 inscritos para o curso de Secretariado, 50 inscritos para o curso de Serviço Público e 63 inscritos para o curso de Administração Empresarial, foi realizado neste domingo dia 22 de agosto, as provas para seleção daqueles que irão por um período de dois anos fazer cursos técnicos nestas três áreas já mencionadas. O processo de seleção dos candidatos aconteceu de forma tranqüila, e contou com a presença do professor Paulo César do Instituto Federal que coordenou os trabalhos e parabenizou a Secretaria Municipal de Educação pela divulgação dos cursos e organização do evento . Contou também com os voluntários: Moacir Borba Júnior e Edileuza Santos Vitória, Aparecida Kátia, Helena Mendes, Aparecida Mendes, Madalena Tavares, Maria Nilda, Marly Rodrigues, Raquel Muniz, Nelva Pinto, Neuza Simões, Sandra Mota, Martinha Vieira e Sebastião de Melo, todos envolvidos para deixar que todo o processo acontecesse conforme previsto no edital. A Secretaria agradece a todos os servidores pelo trabalho prestado e agradece ainda ao prefeito municipal, Luiz Araújo que também marcou presença no local. Além de informar que o resultado final com a classificação dos aprovados, estará disponível no dia 30 de agosto de 2010, no site www.iftriangulo.edu.br e na Prefeitura Municipal.

Secretaria Municipal de Educação recebe visita da Comissão de Administração Pública

O Secretário Municipal de Educação, Sebastião de Melo recebeu na quarta-feira, dia 18 de agosto a Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal, formada pelos vereadores – Adilson Cardoso dos Santos (PT), Carlos Braga da Silva (PR) e Elpídio Antônio Domingos (DEM).

Na reunião os vereadores pediram informações sobre o COMEB – Conselho Municipal de Educação de Bonfinópolis de Minas, sobre o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, e sobre o Transporte Escolar. Os vereadores conferiram atas, estatutos, regimentos, planilhas, quilometragens e roteiros do transporte escolar.

Finalizando a reunião o Secretário Municipal de Educação, agradeceu os legisladores pela visita e pelo compromisso com os munícipes, colocou-se à disposição para manutenção dessa parceria de trabalho em prol da Educação. Salientou ainda o secretário, que é conhecedor do verdadeiro papel do vereador, e que dentro das normas pertinentes estará sempre apto a fornecer todas as informações necessárias para contemplar o desempenho dos trabalhos das comissões.