quinta-feira, 7 de abril de 2011

Secretário de Educação participa de evento na UFMG

O Secretário Municipal de Educação, Sebastião Antônio de Melo, esteve no dia 04 e 05 de abril de 2011, participando na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação – PRADIME. O evento contou com Secretários Municipais de Educação das mais variadas regiões do Estado além da presença dos professores da UFMG, Fernando Fidalgo, André Márcio Picanço Favacho e Denise Bianca Maduro Silva.

O programa é uma parceria do Ministério da Educação (MEC), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e foi criado com o objetivo de fortalecer e apoiar os secretários na gestão dos sistemas de ensino e das políticas educacionais.

O PRADIME, visa ainda oferecer a todos os dirigentes municipais de educação um espaço permanente de formação, troca de experiências, acesso a informação e à legislação pertinente que ajude a promover a qualidade da educação nos sistemas públicos municipais de ensino.