quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mensagem da Secretaria Municipal de Educação aos alunos dos Cursos Técnicos

Você está pronto para se transformar em uma águia?
A águia tem a maior longevidade de sua espécie, chega a viver 70 anos e para chegar a essa idade tem que tomar uma decisão difícil.
Aos 40 anos suas unhas compridas e flexíveis não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta, seu bico alongado e pontiagudo curva-se, suas asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas apontam contra seu peito e voar torna-se muito difícil.
Então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um processo doloroso de renovação que durará 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto da montanha e recolher-se em seu ninho.
Ali, bate violentamente o bico contra uma pedra até arrancá-lo Após arrancá-lo espera nascer um novo bico para então arrancar suas próprias unhas. Quando nascem suas novas unhas passa a arrancar suas penas envelhecidas e só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e viverá então... mais 30 anos.
Muitas vezes, temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para continuar a voar um vôo de vitórias, devemos às vezes nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições do passado.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o valioso resultado de uma...RENOVAÇÃO!!!
www.rivalcir.com.br
Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos! Sucessos e bons estudos!
São os mais sinceros votos da,
Secretaria Municipal de Educação

Bonfinópolis participa da apresentação da Superintendente de Ensino de Unaí – MG

No dia 13/09/10 o Prefeito Luiz Araújo, juntamente com representante da Secretaria Municipal de Educação, da diretora da Escola M. Dercílio Duarte Melgaço, Aparecida Kátia, da Coordenadora do Centro Educacional Luzinei Tavares, participaram da apresentação às autoridades e aos educadores do noroeste mineiro da nova Superintendente de Ensino de Unaí, Senhora Neusa Maria Nunes Quintão. O evento foi realizado no SICOOB-CredUnaí, na rua São José na cidade de Unaí.

A previsão inicial é que a SRE de Unaí atenda de sete a dez municípios da região do Vale do Urucuia. A definição dos municípios a serem atendidos vai depender de estudos e das manifestações de interesse de cada ente.

Decisão democrática na Educação

Na primeira semana de Setembro/10 o Prefeito Luiz Araújo, foi informado pela Inspetora de Ensino Deize Loscha, sobre a publicação da Superintendência de Ensino de Unaí – MG, logo em seguida informou a Secretaria Municipal de Educação e pediu que fosse feita nas escolas estaduais e municipais uma pesquisa entre os profissionais da educação para verificar a preferência destes em continuar pertencendo a SRE de Paracatu ou de passar a pertencer a nova SRE de Unaí.
As diretoras das escolas promoveram a pesquisa de maneira democrática e encaminharam a resposta através de ofício indicando que a preferência da maioria dos profissionais da educação foi pela Superintendência de Unaí.
Em seguida o Prefeito através da Secretaria M. de Educação encaminhou ofício à Secretária Estadual de Educação de Minas Gerais, Vanessa Guimarães Pinto, e à Superintendente de Paracatu –MG, Maria do Carmo Pereira Marinho indicando à preferência dos educadores do município de Bonfinópolis para pertencer à Superintendência de Ensino de Unaí – MG.

100% de matrículas realizadas para os Cursos Técnicos

Do dia 31/08/10 a 02/09/10 foram realizadas na Secretaria Municipal de Educação as matrículas para os classificados no processo seletivo EAD/Via satélite, e nos dias 08/09/10 a 10/09/10 foram realizadas as matrículas dos candidatos que estavam na lista de espera. No total foram realizadas 40 matrículas para o curso de Secretariado, 40 matrículas para o curso de Administração Empresarial e 40 matrículas para o curso de Serviço Público.

* O curso técnico em Administração terá início no dia 14/09 (terça-feira) às 18:00 h

* O curso técnico em Secretariado terá início no dia 16/09 (quinta-feira) às 18:00 h

* O curso técnico em Serviço Público terá início dia 17/09 (sexta-feira) às 18:00 h

Local: Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço.

A Secretaria Municipal de Educação deseja bons estudos e sucesso a todos os alunos!