terça-feira, 25 de março de 2014

REUNIÃO COM DELEGAÇÕES INTERNACIONAIS



 No último dia 22 de março, o Secretário Municipal de Educação Sebastião de Melo, participou de uma reunião na Escola Estadual Juvêncio Martins Ferreira no Município de Unai.
          A reunião promovida pela Superintendência Regional de Ensino de Unai, do Comitê Temática de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável–CTSANS e do Comitê Gestor local do Programa Estruturador Cultivar, Nutrir e Educar, em parceria com a FIAN Brasil - Rede de Ação e informação pelo direito a se alimentar.
            Estiveram presentes as delegações da Alemanha, Filipinas, Índia, Neapal e Bangladesh. O programa estruturador cultivar, nutrir e Educar foi criado pelo governo de Minas Gerais para garantir o Direito Humano à Alimentação Saudável, adequada e solidária para os alunos da rede pública de ensino do Estado. As ações do programa irão promover a educação alimentar e nutricional e fortalecer a alimentação escolar. Ao mesmo tempo, apoiar a produção, beneficiamento e comercialização de Alimentos da Agricultura Familiar para o abastecimento das escolas.