quinta-feira, 14 de abril de 2011

GESTAR II - FORMAÇÃO CONTINUADA FAZ A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO

A Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço dá mais um importante passo em direção ao avanço do ensino-aprendizagem de seus alunos com a participação dos professores de Língua Portuguesa e Matemática no programa de formação continuada - Gestar II.

O propósito do programa e a criação de uma nova escola mais democrática e amorosa, que vise à autonomia e auto-realizarão de cada aluno e que, ao mesmo tempo, tenha como horizonte a justiça social, a felicidade e a emancipação da humanidade. Tudo isso importante para não perder de vista a formação permanente do educador e as possibilidades de proporcionar-lhe espaço para seu desempenho pessoal e acadêmico. Por meio da formação do educador serão promovidas condições para que os alunos se desenvolvam de forma harmoniosa, tornando os autônomos, cooperativos, críticos e criativos.

PORTUGUÊS

Tutor: Arlete de Fátima Braga

Cursistas:

Abadia Nunes de Oliveira Andrade

Cláudia Aparecida Pereira Pires

Neuza Aparecida Simões Loscha

Nílvia Luiz Brandão Ferreira

Marlene Santos Abreu

"O desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem é uma necessidade em todas as escolas. Felizmente, na Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço essa necessidade já trilha caminhos reais."

Professora Arlete de Fátima Braga

MATEMÁTICA Tutor: Aléx Gomes da Silva

Cursistas:

Léticia Laboissière Aguiar

Lucivânia de Fátima Pereira

Mêire Luiz Brandão

Vanda Aparecida Alves Marinho

"O Gestar é um programa que visa inovar o ensino da Matemática por meio da integração do currículo em rede e de situações-problema que irão conduzir o processo ensino-aprendizagem de modo dinâmico, interativo e significativo. Além disso, se preocupa com a formação dos professores, convidando-os a refletir sua prática pedagógica e propondo um novo fazer matemático."

Professor Aléx Gomes da Silva

Publicado em: duartemelgaco.blosgspot.com

I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONVIDA A COMUNIDADE BONFINOPOLITANA PARA PARTICIPAR DO “I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA NA EDUCAÇÃO BÁSICA”.

A REALIZAR-SE NO DIA 19/04/11

HORÁRIO: 12:30 HORAS

LOCAL: ESCOLA MUNICIPAL DERCÍLIO DUARTE MELGAÇO

CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODA COMUNIDADE PARA QUE O PROCESSO DE INCLUSÃO POSSA ACONTECER EM NOSSAS ESCOLAS DE MANEIRA MAIS DEMOCRÁTICA E GRADATIVA, UMA VEZ QUE A EDUCAÇÃO É DIREITO DE TODOS.

Diretora da Superintendência de Ensino de Unaí visita Bonfinópolis de Minas

Neuza Maria Nunes Quintão, Diretora da 47ª Superintendência Regional de Ensino fez sua primeira visita oficial ao Município de Bonfinópolis de Minas, no dia 08 de abril de 2011. Na visita, a Diretora foi recepcionada por autoridades políticas e educacionais do município.

A Superintendência de Unaí foi originada a partir de uma divisão da SRE de Paracatu e foi instalada em setembro de 2010 e é composta pelos municípios de: Arinos, Buritis, Bonfinópolis de Minas, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Formoso, Uruana de Minas, Riachinho, Natalândia e Unaí.

O Secretário Municipal de Educação, Sebastião de Melo, destacou em sua fala que “a criação da Superintendência de Ensino de Unaí, é um grande avanço para a desburocratização do Ensino, e chega num momento de grande avanço em todos os sentidos no Noroeste mineiro, e ainda que toda a comunidade bonfinopolitana espera que com a Senhora Neuza Maria Nunes Quintão, à frente da Superintendência, o Noroeste seja destaque na Educação e que tenhamos a educação que todos desejamos e que o país tanto precisa!”