quinta-feira, 14 de abril de 2011

GESTAR II - FORMAÇÃO CONTINUADA FAZ A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO

A Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço dá mais um importante passo em direção ao avanço do ensino-aprendizagem de seus alunos com a participação dos professores de Língua Portuguesa e Matemática no programa de formação continuada - Gestar II.

O propósito do programa e a criação de uma nova escola mais democrática e amorosa, que vise à autonomia e auto-realizarão de cada aluno e que, ao mesmo tempo, tenha como horizonte a justiça social, a felicidade e a emancipação da humanidade. Tudo isso importante para não perder de vista a formação permanente do educador e as possibilidades de proporcionar-lhe espaço para seu desempenho pessoal e acadêmico. Por meio da formação do educador serão promovidas condições para que os alunos se desenvolvam de forma harmoniosa, tornando os autônomos, cooperativos, críticos e criativos.

PORTUGUÊS

Tutor: Arlete de Fátima Braga

Cursistas:

Abadia Nunes de Oliveira Andrade

Cláudia Aparecida Pereira Pires

Neuza Aparecida Simões Loscha

Nílvia Luiz Brandão Ferreira

Marlene Santos Abreu

"O desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem é uma necessidade em todas as escolas. Felizmente, na Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço essa necessidade já trilha caminhos reais."

Professora Arlete de Fátima Braga

MATEMÁTICA Tutor: Aléx Gomes da Silva

Cursistas:

Léticia Laboissière Aguiar

Lucivânia de Fátima Pereira

Mêire Luiz Brandão

Vanda Aparecida Alves Marinho

"O Gestar é um programa que visa inovar o ensino da Matemática por meio da integração do currículo em rede e de situações-problema que irão conduzir o processo ensino-aprendizagem de modo dinâmico, interativo e significativo. Além disso, se preocupa com a formação dos professores, convidando-os a refletir sua prática pedagógica e propondo um novo fazer matemático."

Professor Aléx Gomes da Silva

Publicado em: duartemelgaco.blosgspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário