quarta-feira, 16 de junho de 2010

Entusiasmo.
Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas.Não espere ter as condições ideais para se entusiasmar.Nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica.Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar,nós é que temos que entusiasmar a realidade da nossa vida!Nós é que temos que entusiasmar nossas idéias...
"DICAS PARA SE VIVER ENTUSIASTICAMENTE"
1- Afaste-se das pessoas e dos fatos negadores e negativos.Se você se deixar envolver por um ambiente negativo,você vai se transformar numa pessoa negativa.
2- Acredite nos seus "insights" positivos.Os vencedores são aqueles que acreditam nas suas idéias.
3 - Não reclame constantemente.Quando a gente reclama muito, se habitua a reclamar cadavez mais e acaba se transformando numa pessoa azeda.É insuportável conviver com pessoas que só vivem se queixando!
4- Cultive a alegria e o bom humor... Aprenda a sorrir!Terapia do Riso :Habituar-se a
sorrir
, a achar graça de si mesmo.O sorriso tem um efeito poderoso em nossa vida;as pessoas que zombam dos próprios erros, são mais felizese mais fortes.
5- Ilumine seu ambiente de trabalho e da sua casa. A escuridãotraz a depressão!O ambiente determina a condição funcionalem que as pessoas agem e fazem as coisas ocorrerem.
6- Seja alguém disposto a colaborar com os outros.Sempre ache uma maneira de participar!Traga as pessoas mais próximo de você.Participe, converse com as pessoas com as quais convive.interesse-se pelas pessoas à sua volta!
7 - Surpreenda as pessoas com "momentos mágicos".Contagie os outros... Faça com que ao entrar num ambiente,as pessoas se contagiem com a aura de entusiasmo que envolvevocê!
8 - Faça tudo com
sentimento
de perfeição.Faça as coisas com vontade de fazer! Não faça nada pela metade!Faça as coisas com desejo de acertar e de criar o mais corretopossível!
9-Ande bem vestido, limpo e perfumado.Tenha orgulho da sua imagem.Gostar de si próprio, mantendo a auto-estima,é fundamental para o Entusiasmo.
10 - Aja prontamente. Faça agora!"DO IT NOW"Não postergue, não deixe para amanhã.Quando tiver alguma coisa para fazer, faça imediatamente.Sentiu que é o momento certo?-
Aja! ! !"ENTUSIASMO SIGNIFICA TER DEUS DENTRO DE SI."
Descubra o entusiasmo na Vida!Seja capaz de transformar as coisas e fazê-las acontecer.Não espere as condições ideais, faça o Entusiasmo ocorrerpela crença de que você é capaz de realizações eficazes e de...VENCER OBSTÁCULOS ! ! !
fonte: recadosvirtuais
A fábula da raposa
Existiu um lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiram.- Lenhador, abra os olhos. A raposa vai comer seu filho. Quando sentir fome, comerá seu filho!Um dia, o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários - ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada. O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa... Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta....O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar...., mas, principalmente nunca tome decisões precipitadas.