quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Docentes bonfinopolitanos participaram do GESTAR II em Montes Claros

Os cursos, oferecidos pelo programa Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar II), da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação, foram solicitados pelo município, via Plano de Ações Articuladas (PAR).

O programa visa à reorientação da prática escolar de forma a propiciar que os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental tenham acesso aos conhecimentos linguísticos e matemáticos necessários ao exercício da cidadania.

O Gestar II também atua para melhorar os indicadores de qualidade do processo de ensino-aprendizagem por meio de ações sistêmicas e estratégicas de estudo individual e coletivo, com atividades presenciais (oficinas) para os professores cursistas, orientadas por um formador-tutor.

Tendo em vista apoiar a formação continuada dos educadores dos Anos Finais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a administração 2009/2012 promoveu a participação do professor de Matemática, Alex Gomes da Silva, e da professora de Língua Portuguesa, Arlete de Fátima Braga, nos dias 23 a 27 de novembro, na Capacitação do Gestar II na cidade de Montes Claros, curso este ministrado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Por este motivo Bonfinópolis de Minas terá cursos de formação continuada para professores de Português e Matemática dos Anos Finais (sexto ao nono) do Ensino Fundamental em 2011. Fonte:www.mec.gov.br