quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lançamento da pedra fundamental do Centro Educ. Infantil ‘‘TIA BIA’’.

Agradec. feito pelo secret. Munic. De Educação no lançamento da pedra fundamental do Centro Educ. Infantil ‘‘TIA BIA’’.

Ao começar a minha fala, como filho desta terra, que amo tanto, não poderia deixar de realçar os versos de Martins fontes, que diz:‘‘Da minha terra, para a minha terra tenho vivido. Meu amor encerra a adoração de tudo quanto é nosso. Por ela sonho num perpétuo enlevo e, incapaz de servi-la o quanto devo, quero ao menos amá-la o quanto posso. ’’ Exc. Deputado Federal Virgílio Guimarães, Exc. Deputado Estadual Almir Paraca, Exc. Prefeito Municipal Luiz Araújo Ferreira, Senhora Presidenta da Câmara Fernanda Oliveira Braga, Senhora coordenadora do Centro Educacional Infantil, Luzinei Alves Tavares Brandão, colegas secretários (as), demais autoridades presentes, e querido povo de Bonfinópolis. Hoje primeiro de março de 2010, data em que nossa cidade comemora seu 47° (quadragésimo sétimo) aniversário de emancipação político-administrativa, será certamente uma data que ficará para sempre gravada na história da Educação do nosso município. E antes de dar sequência ao meu pronunciamento, gostaria de voltar alguns anos na história de nossa querida terra e render aqui, homenagens a todos os secretários municipais de Educação, que outrora ocuparam o cargo que hoje tenho a imensa satisfação de ocupar, não vou estar aqui mencionando nomes para não cometer injustiças e nem cair na displicência e deixar alguns dos nobres colegas sem ser citados, mais quero do fundo do meu coração, desejar a todos muitas felicidades e dizer que momentos como o de hoje só está acontecendo, porque cada um, nestes 47 anos de emancipação política fizeram a sua parte e deixaram a sua parcela de contribuição para uma educação de qualidade para o nosso povo. Quero fazer alguns agradecimentos. Primeiro, ao povo de Bonfinópolis pela forma carinhosa com que tem me ajudado a vencer alguns desafios dentro dos meus trabalhos, agradecer aos vereadores pelo relevante papel que ocupam no legislativo e pelo apoio dado a educação de nossos munícipes, agradecer ao prefeito municipal pela confiança a mim dispensada e pela dedicação, honestidade e transparência com que tem conduzido o município e em especial por tudo que tem feito em prol da educação. A partir de hoje torna se realidade o sonho de toda a comunidade, em ter um local com toda infra-estrutura para receber as nossas crianças, que é o Centro Educacional Infantil ‘‘Tia Bia’’. Agradecer de forma especial todos os servidores que integram o quadro da educação do nosso município e dizer lhes que ‘‘Educação só se faz com educadores do nível que temos a satisfação de contar em nosso meio’’. E para finalizar quero usar as palavras do filósofo e sociólogo Karl Manheim que dizia: ‘‘o que se faz com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade’’. E o que a administração 2009/2012 - UM NOVO TEMPO -,contando com os deputados Virgílio Guimarães e Almir Paraca, entre outros parceiros quer é, dar através do centro Educacional Infantil,respeito, dignidade, alimentação de qualidade e consequentemente uma educação de bom nível, e que , as crianças de Bonfinópolis de Minas, devolvam à sociedade, homens e mulheres ativos e conscientes conhecedores dos seus direitos e deveres. Um carinhoso abraço e muito obrigado a todos!

Sebastião de Mello Publicado no Recanto das Letras em 01/03/2010Código do texto: T2114067

Nenhum comentário:

Postar um comentário